Documentos necessários para fazer alistamento militar

 

O serviço de alistamento militar abre inscrições todos os anos, e para isso é necessário que o candidato compareça na Junta de Serviço Militar com os documentos em mãos para fazer a inscrição, e normalmente é sempre no final ou inicio do ano que as inscrições abrem, mas nem sempre os candidatos sabem quais Documentos necessários para fazer alistamento militar, por isso viemos trazer algumas informações sobre.

Os Documentos necessários para fazer alistamento militar são os quais usamos em nosso dia a dia mesmo, e você não pode se esquecer deles porque sem eles a sua inscrição não será feita, portanto,  leve eles e uma copia também.  E todas as pessoas que compeltaram 18 anos ou que possuem idade superior devem se cadastrar, é muito importante porque se não você fica considera um “errado” perante a lei, portanto, veja isso com cuidado e não deixe o dia passar.

As inscrições para alistamento militar são gratuitas e você não paga nada por isso, e depois da inscrição você participa do processo seletivo para saber se você será ou não convocado para prestar esse serviço. Então veja quais documentos para inscrição no alistamento militar, veja abaixo todos eles:

– CPF

– RG (quem não tiver levar a certidão de nascimento)

– Comprovante de Endereço

– Foto 3×4

Esses são os documentos para alistamento militar, por isso no dia não deixe de comparecer sem os mesmos, e sem contar que a foto 3×4 deve ser recente, então se você não tem uma antecipe agora mesmo para evitar possíveis transtornos. E a inscrição é coisa rápida e ela não garante que você será chamado ou não, por isso não precisa se preocupar com esse detalhe, porque tem muita gente que deixa de participar por medo de ser chamado, mas infelizmente a pessoa tem que passar por isso.

Agora que você já sabe os documentos necessários para o alistamento militar não deixe de separar os seus, e tem muitos casos que as pessoas perdem, nesse caso é necessário pedir outro com antecedência, antes que o prazo de inscrição acaba e você deixe para o ano que vem, e nem sempre é bom fazer isso.

 

 

Comente (será moderado)