Home     RSSRSS

Alistamento militar feminino informações

29 outubro, 2012 by Lucas Filadelfo | Filed under Uncategorized.

serviço militar feminino Alistamento militar feminino informações

Como sabemos o Alistamento Militar é obrigatório para meninos que completem 18 anos de idade, porém temos algumas meninas que tem vontade de seguir a carreira militar, ou ingressar no exército, marinha ou aeronáutica. Isso hoje é possível, em algumas áreas do serviço militar, há possiblidades para o ingresso de meninas, sendo que tem de fato algumas regras.

Algumas características são de fato importantes para o ingresso feminino no serviço militar, como:

-Aguçado Senso de responsabilidade
-Saber receber e acatar ordens
-Pontualidade
- Ser Organizada, conseguir coordenar grandes tarefas em pouco tempo, manter a ordem e a disciplina no batalhão.
- Ter equilíbrio sobre si mesma e principalmente autoconfiança.

Se assim foi o seu perfil as Forças Armadas do Brasil aos poucos vai abrindo as vagas para mulheres em sua corporação, onde elas seguirão a carreira militar tendo sucesso na vida. Lembrando que elas estudarão e se oficializarão nessa área.

Por causa da estrutura e de outras series de fatores, ainda é limitado o número de mulheres que podem ingressar no Serviço Militar, porém a FAB tem tentado de todas as formas cada vez mais chamar mulheres capacitadas para cargos que são importantes.

Para uma mulher entrar no serviço militar é preciso passar por um processo seletivo que as forças aramadas sempre realizam, como concursos e provas. É importante lembrar que o serviço militar feminino foi regularizado em 1996, onde teve a autorização federal para que as mulheres permanecessem nos quarteis para cumprir todas as atividades de treinamento.

Em 2008 o ministério da Defesa propôs que o alistamento de mulheres a incorporação funcionasse da mesma forma que o masculino, onde não possuía caráter obrigatório. Segundo relatórios a presença das mulheres no serviço militar tem contribuído muito para fortalecer as formas de trabalho do Exército, pois elas são habilidosas e talentosas em todas as tarefas que fazem.

Hoje com 18 anos qualquer mulher que tenha vontade e disponibilidade pode sim servir as Forças armadas, é importante ressaltar que para elas o serviço não é obrigatório, mas será de grande ajuda quem desejar fazer esse serviço voluntário. Não deixe de conferir mais informações no site da FAB, para que você possa se inscrever para o Serviço Militar.

 

Artigos Relácionados:

Documentos necessários para fazer alistamento militar
Datas para fazer o alistamento militar
Idade correta para fazer alistamento militar

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Leia o post anterior:
Alistamento militar exército brasileiro 2013

O Alistamento militar para o exército brasileiro 2013, assim como o alistamento de 2012, funcionará da mesma maneira,  no caso,...

Fechar