Alistamento militar exército brasileiro 2013

O Alistamento militar para o exército brasileiro 2013, assim como o alistamento de 2012, funcionará da mesma maneira,  no caso,  você pode fazer o alistamento para o Exército,  para Marinha e para Aeronáutica Brasileira indo a Junta Militar mais próxima de onde mora!

O Serviço Militar,  é o exercício de atividades desempenhadas nas Forças Armadas voltada para a Defesa Nacional.  Sendo no Brasil ou em qualquer outro país,  é algo de grande importância para a nação de cada um deles.

Em nosso país,  o alistamento é obrigatório para os jovens do sexo masculino.  Enfim,  se você ainda não sabe como fazer o alistamento militar,  iremos colocar tudo o que é necessário.

É necessário levar a documentação:

– CPF original e Xerox,
– Identidade original e Xerox,
– 2 fotos 3×4,
– Comprovante de residência original e Xerox
– Certidão de nascimento e Xerox.

Você pode escolher se alistar no Exército, na Marinha ou na Aeronáutica.

O alistamento deve ser realizado no período de 1º de janeiro a 30 de abril do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Ele deverá informar se deseja ou não prestar serviço militar e aguardar o período para saber se será dispensado do serviço ou não.

As datas para realizar o alistamento militar 2013 são iguais a 2012 e outros anos já passados, começa em janeiro e vai até o último dia de abril.

Portanto se você precisa de mais informações sobre o serviço, basta acessar o site do Exército Brasileiro – (www.exercito.gov.br).

Comente (será moderado)