Home     RSSRSS

Alistamento militar atrasado, o que fazer

1 outubro, 2012 by Larissa | Filed under Sem categoria.

alistamento militar atrasado Alistamento militar atrasado, o que fazer

O Alistamento militar é coisa seria embora algumas pessoas não levem isso a serio, e podemos encontramos muitas pessoas com o alistamento atrasado e nesses casos a coisa começa a complicar, por isso que viemos trazer informações do que você pode estar quando isso acontecer, portanto fique de olho em nossas informações, isso é muito importante porque você depende do reservista para fazer muitas coisas, e sem contar que o não comparecimento faz com que você fique incorreto perante a lei.

Quando a pessoa esta com o Alistamento militar atrasado é necessário que ela faça o cadastramento no serviço o quanto antes, porque o homem quando faz 18 anos ele tem a obrigação de se apresentar no Alistamento militar e passar por todo o processo seletivo. E sabemos que muitas das vezes a pessoa não é chamada para prestar, mas isso ocorre devido a diversos motivos, de saúde, familiar e outros, portanto, você não pode deixar isso de lado.

E muitas pessoas não sabem o que fazer com o Alistamento militar atrasado, mas é bem simples. Todos os anos abrem inscrições para que os homens possam se apresentar para o serviço, então da próxima vez que abrir as inscrições você deverá fazer a sua o quanto e fazer a sua inscrição, se não você continuara sendo considerado  um desertor, e nesses casos não é nada bom.

Hoje o homem precisa do reservista para varias coisas, até mesmo para trabalhar e sair do país, então esse documento é muito importante e você não pode ficar sem ele. E todos possuem a obrigação de se apresentar no Alistamento militar, mesmo que esteja atrasado ou não, portanto, veja direitinho e fique de olho quando as inscrições abrirem.

Agora que você já conferir as  dicas do que fazer com o Alistamento militar atrasado o próximo passo é você ficar de olho quando as inscrições abrirem. Depois disso você entra em contato com o órgão responsável e vê quais são os documentos necessários para você dar entrada no processo, mas é importante que você saiba que isso não garanta a sua convocação, portanto, não se preocupe tanto assim com esse detalhe, porque não é garantido.

 

 

 

Artigos Relácionados:

Como se comportar no alistamento militar
Alistamento militar feminino, como funciona
Horários disponíveis para alistamento militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Leia o post anterior:
Alistamento militar aeronáutica

  O Alistamento militar aeronáutica ocorre todos os anos e tem muita gente interessada em participar desse processo porque as...

Fechar